Email com número de CPF é utilizado para golpe na web

Anderson Carrijo | 21:49 | 0 comentários


De acordo com essa notícia que encontrei por acaso no Baixaki, a Karspersky, uma das maiores empresas especializadas em segurança na web, divulgou um informativo que pode preocupar bastante os brasileiros: Os usuários da internet estariam recebendo e-mails falsos contendo seus dados reais, como nome completo e até o número do CPF.

Nas mensagens enviadas os criminosos colocam logomarcas de bancos brasileiros, e pedem ao usuário para confirmar seus dados e por ser verdade os usuários clicam nos links fraudulentos, mesmo sendo uma mensagem insegura.
OBS: Se lembrar-mos dos e-mails que recebemos em nossa caixa postal, acredito que a maioria já deve ter recebido mensagens falando que o banco não envia mensagem de confirmação via internet e toda a confirmação tem que ser feito pelo usuário pessoalmente.

A justiça ainda procura uma maneira de saber como os dados dos usuários vazaram, ainda não se sabe como as informações vazaram, contudo, em nossa história de globali zação, já houve outros casos assim. Mais na maioria é usado por Hackers que invadem o sistema e roubam os dados pessoais dos internautas.

Atualmente não é possível previnir-se de uma ataque dos Hackers, mais para minimizar os efeitos negativos, os especialistas recomendam que não confirmem a mensagem se não tiverem certeza que realmente tenha partido do local indicado. Por isso, quando receber algo suspeito ligue para saber se a informação é verdadeira.

Cuidado!
abraço

Category:

0 comentários

Veja também: