Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Criar um Arquivo no Photoshop

    Vamos aprender como criar um novo arquivo no Photoshop, está opção permite aos usuários, criar um arquivo em branco. Lembrando a vocês que a versão que estou usando é o Photoshop CS4.

    Vocês podem acompanhar todos tutoriais de PhotoShop em: Tutoriais para Photoshop. Aproveite também para acompanhar as novidades, seja seguidor do blog e nos acompanhe no Twitter: DragonDicas.

    Veja o vídeo ou siga o passo a passo:




    Passo a Passo

    01) Abra o Photoshop em Iniciar - Programas - Photoshop, mais depende de como foi instalado o Photoshop no seu computador. Em seguida, clique em File e em seguida clique na opção New. Assim como a mostra a imagem abaixo.



    Em seguida aparecerá uma caixa como essa apresentada abaixo:


    Na caixa que foi aberta podemos definir o tamanho do documento que será criado .

    02) Vamos definir as medidads desse documento para que possamos criar um Cartaz com 21cm de Largura por 29cm de Altura. Antes de modificarmos a caixa que foi aberta, temos que nomear o documento que iremos criar.

    Vamos criar um Cartaz para um Restaurante, que irá servir suco natural para os clientes, na compra de um determinado prato. Então vamos dar o nome do nosso cartaz de Suco Natural. Agora que temos definido o que queremos, vá até caixa Name: e digite: Suco Natural. Veja a imagem abaixo:



    03) Na opção Present: marque Custom. Na caixa Width (Largura), digite 21 e na caixa Height (Altura) digite: 29. Observe se as medidas estão em cm, que indica que o documento é em centímetros. Veja se cm está marcado na caixa de Largura e Altura. Veja a imagem abaixo:



    04) RESOLUÇÃO


    Como vimos anteriormente o Photoshop trabalha com imagens formadas por pequenos pontos, que damos os nome de pixel, ou seja, além da sua altura e largura essa imagem é formada por esses pontos. Caso uma imagem tenha uma grande quantidade de pixels por uma polegada quadrada (DPI), melhor será a qualidade dessa imagem.

    Para entendermos melhor essa descrição, vamos imaginar que você pegou uma imagem da internet, essa resolução deve ser configurada para 72 DPI (72 pixels por polegada), no entanto para imagens que serão utilizadas em uma gráfica, ou seja, serão impressas, devemos configurar com um número maior de pixels por polegada. Geralmente é utilizado 300 pixels por polegada.

    Para que não perca qualidade da impressão, digite na caixa Resolution (Resolução), 300 e na caixa a frente coloque Pixel/inch (pixels/pol). Veja a imagem abaixo:



    05) MODO DE CORES
    No Photoshop, geralmente trabalhamos com 2 modos de cores, o RGB e o CMYK. O RGB será usando quando formos trabalhar com imagens geradas diretamente na tela, seja na internet ou na televisão. Para formar o modo RGB usamos as cores Vermelha (RED), Verde (GREEN) e AZUL (BLUE). Utilizamos essas cores, porque nossos monitores utilizam estas 3 cores para formar as imagens. Já no modo CMYK Ciano (CYAN), Magenta (MAGENTA), Amarelo (YELLOW) e Preto (BLACK) é utilizado nas gráficas ou seja utilizadas nas impressões. Como as máquinas das gráficas utilizam essas cores para realizar a impressão, torna-se necessário que os arquivos estejam nessa configuração.

    Para modificar o modo de cores, clique na caixa: Color Mode (Modo de Cores) em seguida clique na opção CMYK Color. Veja a imagem abaixo:



    Agora observe se na caixa Background Contents (Conteúdo do Plano de Fundo), está marcado a opção White (Branco), ou seja, o fundo dessa imagem será branco, caso não esteja marcado, selecione esta opção.

    06) Agora é só clicar sobre o botão OK para exibir a nova imagem a ser criada. Em seguida aparecerá está imagem na tela.



    Obrigado por ler esse tutorial. Espero que tenha ajudado.
    Deixe seu comentário sobre o que achou deste post.
    abraço a todos!

    5 comentários:

    1. Parabénsss!!! Estou adorando!
      Obrigada!

      ResponderExcluir
    2. Boas tardes.
      Toda a explicação está muito bem detalhada e explícita.
      A minha dúvida é qual a diferença entre Pixel/inch ou Pixel/cm!?
      Visto quando se usa o Pixel/cm, o valor duplica em relação aos "inch's".
      Eu preciso gravar a 300 DPI's e estou a usar Pixel/inch, mas fico sempre na dúvida porque não usar Pixel/cm!?
      Obrigado pela atenção.

      ResponderExcluir
    3. Nunca procurei entender muito sobre esses termos, mais se achar algo do tipo posto aqui pra complementar o assunto.

      ResponderExcluir
    4. Sou iniciante no Ps e essa dica foi de tamanha valia. Muito grato pela ajuda, Abraço

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728