Google x Barras de ferramentas indesejadas

Anderson Carrijo | 18:10 | 7 comentários




Com o crescimento constante da internet, alguns problemas vêm surgindo, como as Barras de ferramentas que são baixadas junto dos softwares. Elas vem de surpresa e acabam sendo instaladas sem que o usuário perceba, ou seja, fácil de instalar e difícil de desinstalar.

Veja mais em:
Página no Facebook: Dragon dicas
Canal no youtube: DragonDicas10
Canal no youtube 2: FuriaGames10
Twitter: Dragon Dicas
 
Agora o Google entrou na briga e apertou o cerco contra as empresas que disponibilizam barras de ferramentas alternativas junto com downloads de softwares. Após 3 meses de análises, foram contabilizadas mais de 100 mil reclamações sobre barras que modificaram as configurações do navegador ou dificultam a desinstalação das ferramentas que surgem no browser. 

O problema em questão gira na forma como essas ferramentas geram receita, ou seja, na publicidade que é exibida nestas barras, que são exibidas em meio às ferramentas do Google e acabam gerando experiências negativas ao usuário.

Com essa mudança, a instalação automática passa a ser pré-aprovado pelo Google, além de oferecer a desinstalação da ferramenta em um clique, instalar apenas em um navegador por download e exibir com transparência sobre o que será feito o download.

O Google tem como um de seus alvos a empresa de antivírus AVG, que oferece junto com a versão gratuita do seu software, uma barra de busca segura, que exibe publicidade e atrapalha os internautas. Outra empresa que sofrerá modificações será a Babylon, responsável pelo software de tradução.
Em relação ao AVG, já foi informado que assinou um novo contrato de dois anos com Google e cumpriu todas as novas condições da empresa. Agora a barra já pode ser desinstalada com um clique.


Fonte: Olhar Digital

Category: , ,

7 comentários:

  1. Odeio esses instaladores que fazem isso!

    ResponderExcluir
  2. Aki no meu, mesmo tirando sempre aparece, me mata de raiva.

    ResponderExcluir
  3. To desesperado pra dá certo, rápido, rápido rs

    ResponderExcluir
  4. Os piores sao os ASK e o citado BABYLON.
    Alguns desses sao muito complicados de retirar, pois fazem muitas alteracoes no registro.

    ResponderExcluir
  5. Já peguei cliente que tinha mais de 10 barras de ferramentas diferentes, até do finado megaupload. Pra variar, usuário internet explorer. Muito difícil o google conseguir barrar todos, todo mundo tem a tal barrinha pra instalar, se o usuário não presta atenção quando está baixando ou instalando, la vai a desgraçada parar no navegador.

    ResponderExcluir
  6. kkk, Tem muitas pessoas que só pegam o programa e vão instalando tudo o que pede, antigamente era desse jeito mesmo, mais com o aumento da publicidade temos que ficar de olho nas novidades dos sistemas.
    Em toda casa que eu vou o Babylon está presenta kkk

    ResponderExcluir

Veja também: