Header Ads

ad728
  • Breaking News

    O que é Photoshop?

    Quando falamos em tratamento de imagens, criação de layouts, peças de publicidade, auxilio no web design e entre outras várias funções, logo lembramos do Photoshop. Que é um dos mais populares programas do mundo nessa área.

    O Photoshop é um programa de edição profissional de imagens do tipo raster, mais possui algumas funções dos programas típicas dos programas vetoriais como Corel Draw ou o Adobe Illustrator que são programas para edição desse tipo de imagem.

    Imagem Raster ou bitmap

    São imagens formadas por pequenos pontos (pixels) de diferentes cores ou tonalidades. Quando são visto todo o conjunto, esses pontos formam uma imagem, como uma fotografia. Como exemplo a imagem que está sendo mostrada abaixo:


    Imagem vetorial

    É uma formada por um conjunto de formas geométricas. Pode ser formada por retângulos, círculos ou elipses que foram feitas por cálculos matemáticos. Como exemplo a imagem abaixo:








    2 comentários:

    1. Obrigado pelo comentário Gabriela, também passei pelo seu blog e está de parabéns pela organização. Certamente irá fazer muito sucesso.

      ResponderExcluir
    2. O site Super Links é muito, já havia salvo nos favoritos para enviar algumas notícias, vou fazer isso imediatamente. Muito boa a iniciativa de de vocês para não criar uma conta e poder enviar os links, certamente irá atrair muitas pessoas.
      abraço e sucesso

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728