Google atinge a marca de 1 bilhão de visitas únicas em maio

Anderson Carrijo | 17:29 | 0 comentários


Segundo a notícia postada no yahoo.noticias, que foi realidada por GEEK. A empresa Google atingiu a marca de 1 Bilhão de visitas únicas em seus sites, no mês de maio. Está marca nunca foi atingida na internet. Os serviços que conseguiram esse feito para a empresa foi o buscador Google, o Youtube e o Orkut.

Está notícia foi divulgada, pelo site The Telegraph, que diz que os dados foram compilados pela empresa ComScore, que utiliza como base, um painel de mais de 2 milhões de usuários que calcula as estimativas. Em seguida, os dados são transformados para informações da page views de editores de conteúdo de internet. A título de curiosidade o autor cita que, a Google é um dos poucos editores que não contribui com a ComScore.

Nesse rank vem logo em seguida a Microsoft com 905 milhões de visitas, Facebook com 714 milhões de visitas e pelo Yahoo com 689 milhões. Em 2010 o Yahoo já havia sido ultrapassado pelo Facebook.

A ComScore começou a medir visitas únicas nos sites em 2006, nessa época a Google possuia apenas 500 milhões de visitas únicas por mês, enquanto a Microsoft possuia 539 milhões. Nesse mesmo ano, a Goolge comprou o Youtube, que ajudou a aumentar esse número de visitas nos sites da empresa.

Category: ,

0 comentários

Veja também: