Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Área de trabalho do Photoshop CS4

    Para utilizarmos o Photoshop CS4 ou outra versão, necessitamos conhecer a área que utilizaremos. Para isso, vamos conhecer os itens que aparecem na tela ao abrir o Photoshop CS4 ou quando usamos alguma ferramenta.

    Antes gostaria de convidar você leitor, para acompanhar outros Tutoriais para Photoshop. Também acompanhe as novidades via Twitter: DragonDicas.

    Você pode assistir o vídeo ou ler o tutorial passo a passo.



    Passo a Passo:

    Ao abrirmos o Photoshop, iremos encontrar a Barra de Menu, onde são encontradas todas as opções e comandos utilizados no Photoshop.

    Ela terá a aparência da imagem abaixo:


    Em seguida, podemos visualizar a Barra de Ferramentas, que possui todas as ferramentas necessárias para edição de diversos tipos de imagens e Fotografias. Aos poucos iremos estudar suas ferramentas.




    As Paletas são caixas móvies que ajudam na exição das imagens. As mais utilizadas são a Paleta Color (Cores) e a Pelata de Layers (Camadas), elas geralmente são abertas junto com o Photoshop, caso não abra ao iniciar o Photoshop, aperte F6 para abrir a paleta Color e F7 para abrir a paleta Layers.


    Paleta Color:



    Paleta Layers:


    Quando selecionar alguma das ferramentas, irá aparecer uma barra de opções da ferramenta selecionada, toda vez que uma ferramenta é selecionada a barra também é alterada, pois, ela utiliza as opções da ferramenta que foi selecionda.



    Na Barra de Status, encontraremos algumas opções do documento que está sendo utilizado. Onde está marcado Doc: 1,86 M/4,79M (na imagem abaixo), você pode apertar a tecla ALT no teclado e em seguida o botão esquerdo do mouse, ao utilizar esse comando, você visualizará informações do documento, como: tamanho, resolução e sistema de cores.




    Espero que tenha gostado destas informações para Photoshop, continue acompanhado os tutoriais para Photoshop e seja nosso seguidor.
    abraço a todos!

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728