Header Ads

ad728
  • Breaking News

    Como criar menu em Flash (Blogger)

    Se você entrou em vários sites para descubrir como criar um Menu para seu blog e não conseguiu encontrar um que enquadre em suas expectativas. Provavelmente não passou pelo site do Flash Vortex. Nele você encontra um série de menus muito intuitivos alguns podem ser usados na horizontal e outros na vertical.

    Passo a passo

    01) Primeiro entre no site Flash Vortex.
    02) Vá em Menus, na parte alta da tela.


    03) Escolha um dos modelos apresentados em flash. Para escolher você pode clicar em Nest (para avançar os modelos) ou em Previous (para retornar em algum modelo pretendido). Quando escolher clique em Click here to edit this.


    04) Agora vá em STEP 1: Aqui se não tiver certeza do modelo escolhido ainda pode escolher outro modelo. clicando em: Cloose your animated button style. em seguida irá aparecer o botão escolhido.


    05) Em STEP 2: Você pode colocar os nomes dos menus. Você pode colocar qualquer nome. (OBS: você não pode utilizar palavras grandes. Por isso, escolha pequenas palavras ou abrevie cada uma) cada linha representa um menu a ser acrescentado. Na parte inferior em: Buttons should link to. Aqui você precisa colocar o link para o nome escolhido acima. Cada linha dessas correspodem uma a outra. Exemplo: Se você digitou Home na primeira linha em Buttons labels. Na Primeira linha de Buttons should link to você terá que colocar um link correspondente a ela. Se na segunda linha de Buttons labels você digitou Dicas, você tem que colocar na segunda linha de Buttons should link to o link correspondente a ela.

    06) Quando terminar você desse até o final da página e clique em Generate animation. Para finalizar sua animação e gerar o código para ser acrescentado em seu blog.

    07) Após terminado você irá ver uma imagem como essa. Aqui você decide se gostou do menu ou se não gostou e deseja refazer seu menu novamente. Aqui você pode clicar em Easy Installation e copiar todo o código que aparece logo a baixa na caixinha.

    08) Em seguida entre na sua conta blogger, vá em design - adicionar um gadget - Html/javascript.
    09) Cole o código e estará tudo resolvido pode desfrutar a vontade de seu novo visual.

    Se gostou da dica deixe seu comentário e ajude o blog a trazer mais informações pra você.

    5 comentários:

    1. Olá,
      Quero te dizer que o seu tutorial é muito bom e a indicação excelente.
      Coloquei no Travessia de acordo com a minha necessidade e ficou ótimo.
      Valeu pela dica e um grande abraço.
      Beth Muniz

      ResponderExcluir
    2. Pô mais agora não está como antes não aparece o embed

      ResponderExcluir
    3. oLA, ESTE BLOG ESTA ME AJUDANDO UM BOCADoO

      OBRIGADO PELA INICIATIVA

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728